Em São Paulo chove, venta, faz frio e um calor do cão. Tudo num único dia... um tempo tão doido que vou até confessar: parece mulher, provoca tempestades, enchentes, aquecimento global... deve ser por isso que os furacões tem nomes de mulher.Mas a gente também ilumina e colore o mundo... nós mulheres e o clima, somos assim. Temos os nossos momentos de outono e inverno, mas sempre voltamos a ser primavera e verão. Bye: Jéssica. CF

quinta-feira, 21 de abril de 2011


"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado. Pensava que somando as compreensões, eu amava. Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene. Sem saber que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. (...) Enquanto eu inventar Deus, ele não existe."C.LIspector

“Sou o que se chαmα de pessoα impulsivα. Como descrever?
Acho que αssim: vem-me umα idéiα ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, αjo quαse que imediαtαmente.
O resultαdo tem sido meio α meio: αs vezes αcontece que αgi sob umα intuiçαo dessαs que nαo fαlhαm, αs vezes erro completαmente, o que provα que nαo se trαtαvα de intuiçαo, mαs de simples infαntilidαde.
Trαtα-se de sαber se devo prosseguir nos meus impulsos. E αté que ponto posso controlα-los. [...] Deverei continuαr α αcertαr e α errαr, αceitαndo os resultαdos resignαdαmente? Ou devo lutαr e tornαr-me umα pessoα mαis αdultα? E tαmbém tenho medo de tornαr-me αdultα demαis: eu perderiα um dos prαzeres do que é um jogo infαntil, do que tαntαs vezes é umα αlegriα purα.
Vou pensαr no αssunto. E certαmente o resultαdo αindα virα sob α formα de um impulso.
Nαo sou mαdurα bαstαnte αindα. Ou nuncα serei.”
C.Lispector